O seu evento pode ser aqui realizado…


- Congressos e conferências

- Reuniões Empresariais

- Exposições e Workshops

- Apresentação / Promoção de produtos

- Team Building / Coaching

- Aluguer de Espaços / Visitas ao Estádio

- Animação Socio-Cultural

- Serviço de Restaurante e Bar

- Casamentos / Baptizados

= Festas de Aniversário

> Mais informação em link externo

Últimas Notícias

Notícias > Arquivo

Campeonato Nacional de Triatlo em Aveiro

Data: 2010-07-17

clique para ampliar

Disputou-se em Aveiro a segunda etapa do Campeonato Nacional de Triatlo. Pedro Laginha Palma (Clube Fluvial Vilacondense) e Bárbara Clemente (Clube Olímpico de Oeiras) foram os vencedores absolutos de uma prova emocionante e com diversas mudanças de líderes. Vasco Pessoa e Ana Filipa Santos (C. Triatlo Fundão) são agora os lideres da prova.



Depois do Funchal hoje foi a vez de Aveiro de receber os melhores atletas nacionais para disputar o título maior do Triatlo Português. A Ria de Aveiro foi parte do palco de uma prova disputadíssima onde o calor e o vento colocaram à prova as capacidades dos atletas.

À saída da água (1500 metros de natação) era João Serrano quem liderava o pelotão de 200 atletas que participaram neste segunda etapa do Campeonato Nacional Absoluto. A cerca de 25 segundos surgia o primeiro pelotão com Hugo Ventura (CO Oeiras), João Amorim (Alhandra SC), Pedro Laginha Palma (Alhandra SC), Fabrício Tomás, Pedro Gomes (CO Oeiras), Vasco Pessoa (CT Fundão), Ruben Costa (Sporting CP) e Miguel Arraiolos (Águias de Alpiarça).

O segmento de ciclismo (40Km) foi fortemente marcado pelo vento e pelo ritmo forte que, sobretudo, Pedro Laginha Palma e Hugo Ventura imposeram. Assim, depois de algumas mudanças de líder acabou por ser formar um quarteto com o Pedro Gomes, João Serrano, Pedro Laginha Palma e Hugo Ventura. Este último a correr em casa.

À medida que a prova ia avançando a vantagem sobre o trio perseguidor, composto por Ruben Costa, Miguel Arraiolos e João Amorim foi aumentando até aos 3 minutos. Assim, o vencedor saiu mesmo do quarteto da frente e Miguel Arraiolos foi o único que conseguiu fazer a ponte desde o grupo perseguidor até os lugares de pódio.

Com uma corrida muito sólida Pedro Palma bateu toda a concorrência e deu um passo importante na luta pelo título nacional. Seguiram-se Pedro Gomes e Miguel Arriolos fechou o pódio masculino.

A competição feminina foi igualmente emocionante. A primeira atleta à saída da água foi Mariana Costa (CT Fundão), seguida por Ana Filipa Sampaio e Liliana Silva(ambas do Alhandra SC). Pouco depois surgia Bárbara Clemente que, uma vez sobre a sua bicicleta, rapidimente iniciou a recuperação que a levaria a assumir a liderança da prova para não mais a perder até ao final.

Nas posições imediatas registaram-se diversas recuperações e alterações. Ana Filipa Santos (CT Fundão) protagonizou a mais significativa e que a levaria à segunda posição absoluta. Por seu turno, Ana Teresa Machado (CO Oeiras) conseguiu recuperar até à 3ª posição. Ana Filipa Sampaio terminaria na quarta posição, enquanto que a vencedora da primeira etapa, Mariana Costa viria a desistir.

Com os resultados e hoje, Vasco Pessoa (244 pontos) e Ana Filipa Santos (280) lideram o classificação provisória do Nacional de Triatlo, na segunda posição surgem Tiago Abreu Silva (232) e Mariana Costa/Bárbara Clemente (ambas com 150)). Na terceira posição estão Duarte Marques/Pedro Laginha Palma (ambos com 150) e Cristina Perestrelo/Ana Teresa Machado (ambas com 130).

Em termos de Campeonato Nacional Individual seguem-se as provas de Setúbal, a 25 de Setembro, e a finalíssima em Cascais no dia 10 de Outubro. Amanhã haverá ainda mais Triatlo em Aveiro com a disputa do Nacional de Clubes de Triatlo.

> Mais informação

> Mais informação em link externo

< listar notícias