O seu evento pode ser aqui realizado…


- Congressos e conferências

- Reuniões Empresariais

- Exposições e Workshops

- Apresentação / Promoção de produtos

- Team Building / Coaching

- Aluguer de Espaços / Visitas ao Estádio

- Animação Socio-Cultural

- Serviço de Restaurante e Bar

- Casamentos / Baptizados

= Festas de Aniversário

> Mais informação em link externo

Últimas Notícias

Notícias > Arquivo

72.ª Volta a Portugal: Primeira Lista de Participantes

Data: 2010-07-28

clique para ampliar

A uma semana de começar mais uma edição do maior acontecimento desportivo do mês de Agosto, a PAD/Lagos Sports anuncia o nome dos corredores pré inscritos de cada uma das 16 equipas participantes na 72ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Ao pelotão nacional, onde figuram os principais candidatos ao triunfo, juntam-se algumas estrelas do ciclismo internacional que vão procurar, de 4 a 15 de Agosto, nas estradas portuguesas contrariar o protagonismo que as equipas lusas têm obtido nos últimos anos nesta prova.

Do lote de figuras que vão participar na Volta e que aguardam com enorme expectativa a entrada em competição podemos, desde já, enumerar alguns nomes:

David Blanco (Palmeiras/Prio/Tavira) – O espanhol nascido na Suíça é um dos mais forte candidatos. Em 2009 foi segundo classificado, mas com a suspensão de Nuno Ribeiro, devido a um controlo anti doping, viu ser-lhe atribuída a vitória. Este ano, e após já ter sido declarado vencedor em três ocasiões distintas, vai procurar a quarta vitória na Volta a Portugal para igualar o record de Marco Chagas.

Cândido Barbosa (Palmeiras/Prio/Tavira) – Em final de carreira desportiva o corredor (e autarca em Paredes) terá na 72ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta a última hipótese de vencer a prova que lhe outorgou estatuto de vedeta do ciclismo nacional. A Volta que Cândido Barbosa nunca ganhou é a única prova que persistentemente lhe foge do palmarés.

David Bernabeu (Barbot/Siper) - É o chefe-de-fila da Barbot/Siper e já ostenta no vasto currículo a conquista da Volta a Portugal em 2004. No ano passado ficou a escassos 12 segundos de David Blanco a quem foi atribuída a vitória. Tem, apesar da veterania, uma palavra a dizer na próxima discussão.

Andrey Kashechkin (Lampre/Farnese Vini) – O corredor do Cazaquistão de 30 anos é um vencedor nato e está actualmente com muita garra e vontade de, mais uma vez, provar todo o seu valor.

Patrik Sinkewitz (ISD/Neri) – Em 2009 foi um dos protagonistas da Volta e um dos estrangeiros mais combativo. Concluiu a prova no sétimo posto após a reclassificação imposta pelo combate anti-doping sendo o primeiro da geral entre as equipas estrangeiras.

Dmytro Grabovsky (ISD/Neri) – Já foi Campeão do Mundo e na Volta a Portugal apresenta-se fortemente pressionado para obter um resultado relevante. A prova portuguesa com prestigio além fronteiras é uma das derradeiras oportunidades para o corredor ucraniano que se preparou afincadamente para a Volta.

Sergio Pardilla (Carmiooro/NGC) - O italiano, chefe-de fila da equipa Carmiooro, venceu, nas últimas semanas, várias corridas e apresenta-se em excelente forma.

Emanuele Sella (Carmiooro/NGC) – Trata-se de mais um italiano à procura de um bom resultado em Portugal. Sella é um trepador nato que chega à Volta num bom momento após a vitória em algumas corridas.

Oleg Chuzhda (Caja Rural) – O ucraniano venceu em 2009 a etapa que terminou em Aveiro e fez boa figura na lista dos melhores trepadores. Para a Volta deste ano mantém a expectativa de conseguir uma boa prestação.

< listar notícias