O seu evento pode ser aqui realizado…


- Congressos e conferências

- Reuniões Empresariais

- Exposições e Workshops

- Apresentação / Promoção de produtos

- Team Building / Coaching

- Aluguer de Espaços / Visitas ao Estádio

- Animação Socio-Cultural

- Serviço de Restaurante e Bar

- Casamentos / Baptizados

= Festas de Aniversário

> Mais informação em link externo

Últimas Notícias

Notícias > Arquivo

Mais de 2.500 visitantes em 2007

Data: 2007-10-15

clique para ampliar

O Estádio Municipal de Aveiro efectuou já, desde o início de 2007, visitas guiadas, em grupos organizados, para mais de 2.500 visitantes.

Os visitantes repartiram-se por 32 grupos e 30 entidades distintas, com média de 87 pessoas por visita. Os grupos organizados têm essencialmente três proveniências distintas: crianças, idosos e população activa integrada em eventos corporativos.

As crianças visitam geralmente o estádio no âmbito de projectos escolares (sendo as escolas visitantes maioritariamente do distrito de Aveiro) ou ainda como atletas de formação de associações desportivas, não necessariamente ligadas à prática do futebol. Esta última categoria tem uma proveniência geográfica nacional mais diversificada.

A segunda grande categoria de visitantes – os idosos, inserem-se geralmente em programas destinados à terceira idade organizados por entidades de apoio social – juntas de freguesia, centros sociais, etc… Associadas a estas visitas estão geralmente grandes jantares ou almoços-convívio, também servidos no estádio. São principalmente oriundos das regiões do Porto, Ribatejo e ainda espanhóis.

Os eventos corporativos – acções comerciais ou formativas, que decorrem tanto no Estádio como noutros equipamentos do município, são responsáveis por cerca de um terço das visitas, estando também geralmente associados aos serviços de restauração.

Em menor escala, encontram-se também cursos de arquitectura ou engenharia civil, em visita a um edifício que em 2005 ganhou a medalha de ouro da IAKS - International Association for Sports and Leisure Facilities.

Observa-se ainda que uma parte das visitas guiadas individuais é um dos factores que facilitam a visita de grandes grupos organizados.

Das visitas guiadas consta, geralmente, a passagem pela Bancada de Imprensa, Camarote Presidencial, Sala de Conferências, Balneários, Relvado e Bancadas.

O Estádio Municipal de Aveiro disponibiliza visitas semanais gratuitas às quartas e sextas-feiras entre as 15 e as 17 horas, mediante marcação prévia.

< listar notícias