O seu evento pode ser aqui realizado…


- Congressos e conferências

- Reuniões Empresariais

- Exposições e Workshops

- Apresentação / Promoção de produtos

- Team Building / Coaching

- Aluguer de Espaços / Visitas ao Estádio

- Animação Socio-Cultural

- Serviço de Restaurante e Bar

- Casamentos / Baptizados

= Festas de Aniversário

> Mais informação em link externo

Últimas Notícias

Notícias > Arquivo

Triatlo em S. Jacinto 2010

Data: 2010-05-30

clique para ampliar

Pedro Gomes e Vanessa Pereira Campeões Nacionais Triatlo Longo

A dupla conquistou o título após o êxito no I Triatlo Longo de Aveiro, terceira prova pontuável para o Campeonato Nacional de distância longa.

A primeira edição do Triatlo Longo de Aveiro revelou-se um sucesso pelo número de atletas que atraiu a São Jacinto: perto de 200 no Campeonato Nacional de Triatlo Longo, competição realizada domingo, e cerca de 250 nas provas jovens, que decorreram na tarde de sábado.

Após as etapas de Porto Santo e Lisboa, Aveiro recebeu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo que teve como vencedores absolutos Pedro Gomes (Clube Olímpico de Oeiras) e Vanessa Pereira (Compeed/Tri-Oeste). A vitória permitiu à dupla conquistar o título de campeão nacional, em prol dos resultados obtidos nas etapas anteriores.

Pedro Gomes ficou em terceiro lugar em Porto Santo, amealhando 130 pontos, e foi o melhor português no Triatlo Internacional de Lisboa, o que lhe permitiu somar 150 pontos, os mesmos que arrecadou em Aveiro. Totaliza, por isso, 430 pontos. Mesmo que não participe na última etapa, está em vantagem em relação ao principal opositor, Sérgio Marques (segundo classificado em Porto Santo e Aveiro). Os dois podem ficar em igualdade pontual se o atleta do CD "Os Águias" de Alpiarça vencer a última etapa, pois a classificação final resulta dos três melhores resultados nas quatro etapas. No entanto, como Pedro Gomes venceu por duas vezes, está sempre em vantagem.

Em femininos, Vanessa Pereira impôs-se em Porto Santo, Lisboa (foi a melhor portuguesa) e Aveiro e os 450 pontos permitiram-lhe fazer a festa já este domingo. Em aberta, está a discussão pelo segundo lugar. A possibilidade de ser vice-campeã nacional existe para Sónia Quintela (Compeed/Tri-Oeste) e Cristina Perestrelo (Clube Naval Calheta).

A quarta etapa estava prevista para os Açores, mas a opção Ponta Delgada não se irá concretizar, estando a Federação de Triatlo de Portugal a trabalhar no sentido de encontrar alternativa, a qual será oportunamente divulgada.

Prova de Aveiro

Diogo Custódio (Sporting Clube de Portugal) assumiu a liderança nos 1900 metros de natação e conservou a vantagem nas voltas iniciais do segmento de ciclismo, mas Pedro Gomes (Clube Olímpico de Oeiras) conseguiu ultrapassá-lo e no final dos 90 quilómetros, já detinha o comando.

Durante os 21 quilómetros de corrida, Pedro não deu hipóteses aos restantes adversários e terminou o I Triatlo Longo de Aveiro com 03h58m42s. Sérgio Marques recuperou posições no ciclismo e conservou a vice-liderança na corrida. O pódio ficou completo com o espanhol David Rodriguez. Quarto lugar para Rafael Gomes (Amiciclo de Grândola), seguido de Rui Rodrigues (Compeed/Tri-Oeste), Rodrigo Baltazar (Sporting Clube Portugal), Márcio Neves (Oeiras Sport Clube) e Custódio António (Clube Olímpico de Oeiras).

Em femininos, Sónia Quintela foi a primeira líder, após um excelente segmento de natação. Vanessa Pereira "roubou-lhe" a liderança no ciclismo e Cristina Perestrelo acabou por remeter Sónia para a terceira posição já na corrida. Vanessa venceu com o tempo de 05h04m04s. Susana Simões (Porto Runners) foi a quarta classificada, seguida de Maria João Madeira (Clube Triatlo Almada), Ana Patrícia Ferreira (Clube Natação Tejo) e Ana Pereira (Compeed/Tri-Oeste).

Os resultados completos podem ser consultados no sítio da Federação de Triatlo de Portugal.

O I Triatlo Longo de Aveiro foi organizado pela Câmara Municipal de Aveiro e pela Federação de Triatlo de Portugal.

> Mais informação em link externo

< listar notícias