O seu evento pode ser aqui realizado…


- Congressos e conferências

- Reuniões Empresariais

- Exposições e Workshops

- Apresentação / Promoção de produtos

- Team Building / Coaching

- Aluguer de Espaços / Visitas ao Estádio

- Animação Socio-Cultural

- Serviço de Restaurante e Bar

- Casamentos / Baptizados

= Festas de Aniversário

> Mais informação em link externo

Últimas Notícias

Notícias > Arquivo

Férias à Vela e Raid de Catamarans animam a Ria

Data: 2010-07-02

clique para ampliar

Vela do Sporting em grande actividade

Com mais de 20 velejadores presentes, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, tiveram início esta semana as “Férias de Iniciação à Vela” e os estágios para a classe Optimist Aperfeiçoamento, Pré-Competição e Competição do Sporting Clube de Aveiro, sob orientação respectivamente dos treinadores João Carrilho e António Martins, animando a Ria de Aveiro com a arte de bem velejar.
As Férias à Vela proporcionam aos presentes um primeiro contacto divertido com a fantástica sensação de velejar, disponibilizando o clube todo o material para o curso. As “Férias à Vela” decorrem na Ria de Aveiro, nos canais em frente ao Campus Náutico do clube aveirense , localizado em pleno coração das marinhas de Sal, logo após o eco-museu da Marinha da Troncalhada, a 2 minutos do centro de Aveiro. O próximo curso decorre de 12 a 16 de Julho, prolongando-se pelo mês de Julho, e com possibilidades de se realizar igualmente em Agosto, tendo um custo semanal de 55 euros (existe desconto para filhos de funcionários/alunos/professores da Universidade de Aveiro e para irmãos).
Para mais informação sobre as datas dos cursos e inscrições contactar Piscinas do Sporting (234 480 191), www.sportingcaveiro.pt/vela ou email vela@sportingcaveiro.pt. As inscrições são limitadas e realizadas por ordem de inscrição.
Destaque ainda para os treinos das equipas 420 e Laser, que se desenrolam igualmente esta semana, prolongando-se pelo mês de Julho.

Classes Optimist, Laser e 420 em Regata na ANGE
No passado Sábado, o Sporting marcou presença na Regata de Aniversário da ANGE , na Gafanha da Encarnação, com uma comitiva composta por mais de 20 pessoas entre velejadores e treinadores (ver foto: Vela do Sporting em Regata na Ria de Aveiro), obtendo lugares de pódio em todas as classes.
Na classe Optimist, sob orientação de António Martins e Ana Rocha, Pedro Castro obteve o 3º lugar em mais de 40 participantes. Já na classe 420, a dupla Miguel Castro Silva/Filipe Curado sob orientação de Susana Garcia obteve o 1º lugar, enquanto na classe Laser 4.7 o estreante Tiago Teixeira deixou excelentes indicações ao seu treinador João Teixeira, concluindo a prova em 3º lugar.
Destaque ainda para a presença da equipa de Infantis do clube nesta regata, que se vai assim preparando para as provas do campeonato regional e nacional que se aproximam.

Equipa de Infantis no Campeonato Regional em Coimbra
É já no fim de semana de 10 e 11 de Julho que os Optimists infantis do Sporting participam no Campeonato Regional de Infantis e no Encontro de Escolas de Vela, a realizar em Coimbra. A jovem equipa do Sporting, orientada pelo treinador António Martins, é formada por 9 elementos. Assim, para o Encontro de Escolas de Vela, Carolina Veloso, João Lopes, André Castro Silva, Raul Viana, Afonso Miranda e João Mortágua fazem a sua estreia em provas oficiais. Já para o Campeonato Regional, Joana Rovira, Bernardo Teixeira e Manuel Coutinho vão tentar defender o título de vice-campeão regional obtido o ano passado, pelo clube aveirense. Espera-se assim uma boa prestação de ambas as equipas, de acordo com o real valor dos velejadores.

Raid de Catamarnas une Municípios de Aveiro e Murtosa
É já no fim de semana de 10 e 11 de Julho, que se realiza “Raid de Catamarans Ria de Aveiro” , organização conjunta da Associação Náutica da Torreira e Sporting Clube de Aveiro.
Esta prova integrada nas Festas da Ria do Município de Aveiro, e que se realiza em cojunto com a Regata dos Moliceiros, une assim os Municípios de Aveiro e Murtosa, numa prova que proporciona momentos de rara beleza.
Assim a largada realiza-se no Sábado 10 de Julho da Torreira, com chegada prevista a Aveiro pelas 17h. Já no Domingo, a largada será dada de Aveiro, com chegada e entrega de prémios na Torreira ao final da tarde.

> Mais informação em link externo

< listar notícias